19 setembro, 2006

Flagstaff(AZ) >> Grand Canyon(AZ)

Logo cedo recebo uma ligação do lado negro da força (dá-lhe Ioda!!)

O físico e cientista ressuscita diante da Cratera em Meteor Crater com cerca de 1,5 Km de diâmetro fica tentando aceitar, sem contestação, que foi um meteoro e não uma ebulição da crosta terrestre (minha teoria).
O ingresso dá direito a um sandwich no Subway (No meu ponto de vista isto foi um arranjo da concorrência de um parque temático qualquer nas redondezas!!!)
Volto pela I-40 novamente com toda convicção do mundo para conhecer o circuito Rota 66 na cidade de Willams, onde a velocidade permitida é de 15 mph . Muito interessante , uma ou duas fotos e vamos retornar à US-64 em direção ao Grand Canyon.

Mais uma centena de milhas e de repente uma porção de orientais com mini-micro-pico câmeras na mão disputando espaço com os aglomerados gordurosos e atletas de tracking de todo mundo. Uma fauna humana tão diversificada que quae chega a ofuscar a beleza do Canyon fustigado pelos flashs e comentários impróprios.
Caio na armadilha do meu cacoete do mínimo esforço financeiro e pulo a bordo de uma excursão (free) de ônibus pela Heremit Trail. Cheguei a cochilar no caminho de ida.
A volta não foi muito mais animado, mas uma senhora puxou conversa e levou embora o tédio, que a intensa voz do motorista amplificada pelo equipamento sonoro, insistia em ignorar. (Trilha é para ser feita a pé....)
A seguir uma pequena trilha feita a pé, apenas para provar que mesmo aos 50 “e um” ainda dou para o gasto.
Num pequeno rompante mercadológico, apenas a título de afirmação fui observar o Canyon da extremidade de uma pedra que atrevidamente pendula com destaque na vista Mather Point. Fiquei com medo, mas fiz cara de destemido e sorridente, para a japonesa que me fotografou.
Novamente o cientista adormecido passa horas tentando observar as informações e teorias a respeito das eras geológicas e suas evidencias no Canyon. Cheguei a ensaiar adquirir um pôster elucidativo, mas reagi a tempo e apenas comprei uma camiseta T-shirt, daquelas que você veste no Brasil para se mostrar viajado!!!.
De carro novamente, eu permeio pelos alojamentos e fico muito bem impressionado, pois atrás do consumismo, existe gente séria andando de mula e fazendo programa de índio !!!!

180 milhas para voltar ao hotelzico “Flagstaff SleepInn”.
Acho que a tradução é: Aqui você já dormiu no ponto!!
Com todo bom conservador lá vou eu jantar novamente no Olive Garden, com direito a conversa com o gerente cujo chefe é um brasileiro e o melhor amigo de infância também.
[mlfb]

Nenhum comentário: