18 setembro, 2006

Chicago (IL) >> Albuquerque (NM)

Logo na Imigração, eu já tive que exercitar minha humildade, pois ainda estava grampeado no meu passaporte o canhoto de saída do formulário I-94. Me fiz de besta e não dei margem para que a ira americana contra os mouros despencasse na minha pessoa.

Passo pela imigração e novamente outro funcionário autoritário da alfândega deseja que eu esclareça porque estou visitando meu amigo no Novo Mexico, ao invés de visitar um inimigo em outro país !?!?!

Por fim um pouco da sociedade americana desponta aos meus olhos:
uma manada de obesos carregando muita transgordura sob a pele e digitando freneticamente nos dispositivos móveis fabricados na China, como se o mundo fosse acabar em 30 minutos.
O mundo virtual se sobrepondo ao insuportável mudo real...
Saco $100 na ATM e utililzo apenas $6.

Eu não lembrava mais do aeroporto de Albuquerque, nem do Kokopelly (amuleto indígena com a flauta mágica da fertilidade) - é bom passar longe!!!
10 minutos e já me defronto com uma batráquia que não viu, não conhece e não sabe, mas pergunta com a maior falsidade do mundo: "Can I help you, Sir?...
Carro e mapa na mão, era tudo que eu queria no país do dinheiro de plástico...
Lá vou eu rumo ao Grand Canyon.

[mlfb]

Nenhum comentário: