25 setembro, 2011

O que quero do mundo?

Permissão para ser feliz.
Lembro do JF Kennedy sugerindo o questionamento certo:
O que eu posso fazer pelo mundo?
Vomitar.
Já fiz muita coisa, OK?
Tá bom voce perguntou sobre o futuro...
Mas pra mim só existe o presente continuo.
Preciso de um mundo justo.
Minha justiça não é democrata.
Finjo querer democracia, 
Sem limitantes na liberdade.
Tropeço invasivo.
Um Gandhi digital para sete bilhões de criaturas.
Oitocentos milhões de perfis no Facebook. 
Quando enraivecido,
Melhor acariciar e seduzir, que disseminar veneno. 
Eu te amo.
Não por ti, mas pelo que me podes dar.
Preciso apenas de um coadjuvante afetuoso.
Sorriso falso, no rosto de alma verdadeira.
Para quem procurou o bispo reclamando de pedofilia,
O papa mandou rezar pai-nosso na homilia.
O dólar sobe junto com a ignorância, 
Indolência alimentada pela ganância.

Nenhum comentário: