11 abril, 2011

Festa de família

O cinema programado ficou para outro dia.
Fomos à festa da família dela.
Queria sair logo ao entrar...
Mas fui ficando...fui sentando...fui sorrindo.
Chamei minha sogra de "mãe˜.
Dei conselho médico para a tia Gertrude.
Ouvi, sem reagir, opinião politica do irmão comunista.
Servi meu sogro repetidas vezes, num sorrateiro coluio de machos.
Vibrei com futebol na TV e até torci para o time da maioria.
Repeti o bacalhau que pensei não gostar.

Já era noite, quando ofereci carona ao primo.
Junto com ele aparecerem três filhos ,
Gritando endiabrados no banco de trás.
Tive vontade de ser pai novamente.
Pegamos estrada, e fomos poupados do  pedágio,
por uma placa sinalizando Vila dos Genéricos a 500m.

No caminho de volta, sozinhos no carro,
Ela me orienta e eu dirijo.
Mãos entrelaçadas como convêm a um casal enamorado.
Paro no semáforo fechado e, com saudades,  pergunto:
Podemos voltar para festa e tomar mais um café?
Estava loucamente apaixonado pela Gertrude.

Nenhum comentário: