12 novembro, 2009

Noticiário na TV

Dengosa pode ter vida curta e virar dengue em mulher mimosa.
Roma lidera o campeonato. (isso realmente mudou minha vida!!) E os gregos?!?!?!? Temos que controlar o vetor "Aedes aegypti".
A Copa do Mundo permeia por balas perdidas, e tenta esvanecer as más noticias no jornal da noite. Um colunista de TV finge uma entrevista programada, fazendo a multinacional parecer inofensiva.
Na imagem editada do hospital municipal, o médico diagnostica uma doença. Agrada ao paciente e a indústria farmacêutica. O governo sustenta o aposentado, que vai ao médico para saber onde aplicar sua pensão. Adquire convicto um medicamento desnecessário. Mas garante o retorno do dinheiro ao cofre público.
Os coreanos sulistas perseguem uma embarcação dos nortistas, alegando que a bússola defeituosa apontava na direção partidária incorreta.
A metamorfose da realidade vai ficando na memória e se traduz em história.
Um traficante dispara 5 tiros e mata só 3 pessoas. É condenado a 100 anos por ineficiência no uso de munição roubada. Isso obriga ao exercito aumentar orçamento destinado à reposição do poder de fogo.
A vida reduzida à repetitiva e incansável tarefa de extrair oxigênio do ar e nutrientes da terra, para fornecer energia ao aglomerado de proteína pensante. Lembremos, que pensar não passa de uma sequência familiar de sinapses. Que embora aleatórias, tem cadência conhecida.
Mineiro cardiopata agora "bebe quieto" leite sem colesterol.
O noticiário se repete como se tentasse autenticar a realidade.
Pré-sal não leva em conta o futuro e contabiliza lucro no presente.
A luz apagou. Continuo escrevendo na escuridão. Permanece a falta de luz no fim do túnel. Talvez seja melhor parar. Melhor sentir o escuro que nunca podemos observar.
Sempre enganados pela falsa claridade.

[mlfb]

Nenhum comentário: