Breaking News vagas de empregos na zona leste em Terrapólis!
A cidade de Terrapólis (10 bilhões de habitantes) tem enfrentado uma grande crise de emprego, causada pelo CEO da maior empresa da zona norte, a Redineq, que numa tentativa desesperada de atender a cobrança do conselho administrativo para que sua gestão retomar os níveis de lucro do passado, o CEO - Sr. Trampy Clown, implementou então o ‘desconto adicional’ a ser cobrado diretamente na folha de pagamento dos sub-empregados da Redineq.
Os sensacionalistas jornais de bairro têm se debruçado sobre este assunto como manchete diária de primeira página, apelidando de “Descontaço”.
Em contrapartida, na zona leste, a empresa Shina está com uma série de vagas abertas, pagando regularmente e sem nenhum desconto adicional do tipo “Descontaço”.
Curiosamente os síndicos de condomínios da zona sul, onde residem grande parte dos sub-empregados da Redineq ao invés de se organizarem para reduzir os custos de transporte entre a zona sul e zona leste, estão prestigiando o Sr. Clown nos jornalecos de bairro, dizendo que estão dispostos a negociar menores descontos adicionais com a Reineq.
O que o que será que faria a população da Terrapólis não fortalecer o senhor Clown e fomentar uma debandada de trabalhadores para a iminente Shina?
Seria a coragem, esclarecimento, colaboracionismo, ousadia, ou falta mesmo capacidade de pensar e colaborar juntos, com a possibilidade de no futuro observar de camarote a demissão do senhor Clown e a falência da Redineq.
Esta manchete me lembra uma história…
Nenhum comentário:
Postar um comentário