16 julho, 2021

CARIMBO ou VACINA ?


 







Em meio a tanta pandemia, e depois de caminhar meus 10.000 metros diários, a passos de tartaruga, quis tomar minha segunda dose de esperança.


Não apenas para ficar imune, mas para ter o sentimento de dever cumprido, de civismo e quaisquer outras "cositas" mais.

Na porta do “Vacineiro” uma jovem toda de branco e voz macia, desejando parecer empática, perguntou de forma simpática:
- Moço?, Pois não?

Ser chamado de moço, na minha idade, foi mais que elogio... Quase nem precisava ser picado novamente para eu sentir vida antes da morte.

De pronto, saquei meu smartphone e exibindo orgulhosamente meu Hiper-certificado super-oficial de vacina, válido em todo território latino-americano, onde a língua pátria seja qualquer outra que não inglês ou espanhol.

Em retribuição recebi uma careta juntamente com um muxoxo bufante...

- Deixa ver se podemos vacinar apresentando “isso”.

Imediatamente a senhora beata que estava no início da fila, sacou indignada um pedaço de papel com tarja verde e de maneira enfática bradava: -É isso aqui! O senhor tem que mostrar isso para carimbar!

De forma humilde agradeci o esclarecimento que poderia ajudar qualquer batráquio entender que fomos lá em busca de uma carimbada,....esquece a vacinada.

Entretanto minha plácida postura beligerante logo questionou o papelzinho do século XIX invadindo o posto de saúde UBS no século XXI .

Expliquei para ela que tem que tirar o “pauzinho” do meio e colocar o “pauzinho” na frente do XX ….. obviamente coisa que ela deveria saber por instinto...hahaha

A enfermeira chefe foi consultada, e de longe pelo balanço horizontal da cabeça abrigando uma dúzia de neurônios, disse que não era possível carimbar a tela do meu celular!!

A senhora do papelzinho teve dois orgasmos simultâneos, como há muito tempo não sentia.

Lá fui eu falar com a “dona” da UBS... Depois de um esforço bestial, todos chegaram ao consenso se eu não tivesse mentindo, se além do certificado pudesse comprovar minha identidade apenas soletrando o número do meu documento de cadastro de pessoa física eu poderia me candidatar à fila para tomar minha segunda picada.

No pensamento perguntei se ela mesmo ia dar a picada, fazendo jus a aparência de jararaca...Mas fiz cara de grato e postura servil... É o que todos funcionários públicos esperam do seu interlocutor.

Entrei na fila indicada pelo pseudo-ofídio, e fui picado.

Tirei foto para que meus filhos não colocassem em dúvida minha idoneidade e liberassem meus abraços.

Já na saída encontro novamente minha amiga beata, à espreita de seu carimbo salvador. Ela me encara com toda a sisudez do mundo e dispara: - O senhor é muito espertinho né?. Fiquei na dúvida a que ela se referia? Esperto para tomar vacina, esperto por não precisar do papelzinho, esperto com X de ex-perto, esperto porque mesmo sem carimbar o papel atestando ter recibo a vacina, eu estava abaixando minha probabilidade de contrair o vírus do convid-19 ou qualquer variante que pudesse causar minha morte, em vida.

Saio cantarolando, percebendo que as pessoas precisavam contrair o vírus de pensar, parar de se tornar imunes ao ato de “pensar”, apenas imitar e “mitar” como nosso "mito" hospitalizado, curando a parte do corpo que ele usa para pensar o futuro da nação.

Fiz minha "selfie" da segunda dose porque é isto que imuniza a manada social.

#Vacina já já
#CarimboNaTesta
#ImunidadeTotal
#SemMáscara
#Vírusdebruço
#Covid

Nenhum comentário: