05 agosto, 2008

Manual de Sobrevivência Social (Sec XXI)

Penso existir uma conspiração global cujo objetivo é reconduzir a humanidade às suas dificuldades primordiais de comunicação e comportamento social.
Tenho me esforçado para não cair nesta armadilha, mas a cada minuto fica mais evidente, que quase todos são adeptos secretos da seita conspirativa.

Sem o devido dicionário um cidadão comum, que levar ao pé da letra o que se fala, pode enlouquecer de um dia para outro. Existem códigos de comunicação que são muito populares e outros que somente permeiam nas altas castas (não me diga!!!!)

Separei de forma didática alguns códigos – emoticons da linguagem falada (e seus respectivos significados)

Tá tudo uma loucura !!! ( sinônimo de: estão todos sentados ensaiando intensamente uma coreografia que imita trabalho, mas ninguém sabe o que está fazendo!!!)

Te Ligo mais tarde para marcar o horário da reunião, que no mais tardar vai ser amanha a tarde!! (pqp pensei que era outra pessoa telefonando, senão nem te atenderia...)

Posso ligar mais tarde? ( isto significa: se nem com você, nem comigo, acontecer algo mais interessante nos próximos 15 minutos, seremos obrigados a retomar o assunto....)

Mas o supra sumo do ícone retórico é:

A GENTE VAI SE FALANDO!!! ( significa: não estamos nem um pouco interessados no assunto, não sabemos como prosseguir, muito menos como encerrar a conversa !!!!. Tem alguns sinônimos...Não me aborreça mais, veja se me esquece, vamos ver se aparece algo melhor, tô nem ai, a fila precisa andar, vamos trocar de assunto porque não sei mais conversar sobre este, meu repertório de palavras esta esgotado, sei lá......rsrsrsrsr)

A cada nova modernidade existe uma reação fundamentalista que nos remete ao século 18.

E-mails?!?!? Este são fortemente combatidos pelos Xiitas. De que forma?:

"Tamos com pobremas na no acesso de 2 MegaS, o servidor caiu e machucou o joelho, ainda não recebi, não liguei minha maquina esta semana.
At
é mais letal das armas de defesa: Quando voce enviou!!???!!!!"

Tudo isto acaba transformando o e-mail numa reles carta sem registro, postada no século 19.

O resultado deste comportamental é que vamos passando o tempo, sem muito esforço, sem saber o que queremos, sem saber o que o outro deseja...Uma realidade virtual onde a mentira da aparência impera sobre a verdade da essência...Onde significante e significado são quase antônimos.

A revolução é tão forte, que transforma o relógio num instrumento que serve, somente para o idiota , medir o tempo de atraso do esperto.

No mais, não leve ninguém tão a serio, pois este alguem pode ser apenas uma projeção holográfica de um ser humano com atividade cerebral batráquiana.

Para se destacar neste ambiente moderno, sempre alardeie sua profunda "sabedoria", nunca confundindo os ícones de marcas famosas. Saiba o preço do mais caro, pronuncie o nome de marca corretamente, como se fosse parte de seu cotidiano e use de preferência aquelas marcas que transmutam a pessoa num outdoor ambulante.

Não tem importância não saber o custo real da compra, ou se embutimos estratosféricas taxas de juros à aquisição homeopática de felicidade. O importante é poder comprar aquele item que vai deixar você pasteurizado igual a todos que anseiam ser celebridades, mas não passam de personagens sem identidade própria...

Por ultimo, verifique onde está o seu botão de QSF(*) e aperte com força, pois este talvez seja seu único gesto espontâneo e determinado.

Bem vindo as relações sociais da modernidade !!!!

(*) Que Se Foda !!!!

[mlfb]

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Belem,
Ficou muito bom. Ri muito.
Se eu fosse escolher uma parte do texto, eu diria que "A gente vai se falando..." é a que mais encontrei ao longo dos últimos anos.
Abraços.
Jota.