24 fevereiro, 2008

Posse, Propriedade & Prestação de Serviço

Finalmente aportamos terra firme.
Sou abordado gentilmente por dois moleques mimados, afoitos para exibir o presente de Natal.
O mais gordo pergunta agressivamente:
- Quanto custou o mergulho?
Fujo da pergunta, mas caio na armadilha...
Começa, então um espetáculo desenvolvido anos a fio pela indulgência paterna sem comiseração...
Os meninos envelhecem em segundos.
Atacam em dupla, como abutres adultos .
Tentam dirigir a qualquer custo o assunto para sua próprias lanchas marítimas.
Fazem apologia do "TER" do "POSSUIR"....
O mais mimado percebe que não me assusta, nem me ajusto perfeitamente à sua armadilha.
Tenta "adivinhar"...insinua minha posição política e profissão. Um novo ataque infantil.
A cor da minha pele e o equipamento de mergulho alugado confundiram o seu raciocínio linear...
Então, desnorteados começam outro ataque mais primitivo ainda.
Vomitam opulência com a desnecessária exibicionismo característico do 'nouveau richie'.
Habilmente eu recordo, e retomo o foco da conversa:
Posse, Propriedade ou Prestação de Serviço.
Que conceito pode promover mais momentos de felicidade democraticamente compartilhada?
Ter mais, apenas para ter mais, de forma avarenta, nociva e ate' mesmo debochada.
Enfim, a materialização do raciocínio obtuso, oriundo da mente instruída, porem entorpecida.
Os neurônios esmagados pela pança imensa do obeso, ainda tentam contra argumentar:
- Você não percebe que a democratização de acesso a serviço tem origem comunista?
- Você não percebe que posse e propriedade são as protagonistas da felicidade?
Subitamente percebo que mesmo sem Iphone, máscara, nadadeira e lancha, eu estava sendo invejado pelos almirantes de terra e bar...
Que alivio, pensei que teria que ser mentalmente retardado para ser feliz...

No dia seguinte levo 40 minutos para percorrer um quarteirão...a velha manada humana sem rumo.
Prometo não ser mais refém desta desumanização coletiva de escravos digitalizados em modelos ultrapassados.
(Meu brother!! Aperta o botão QSF!! e curte um som legal...sem 'istressi'...)
Parece que não existe perspectiva de libertação e que o futuro esta absolutamente comprometido.

Longe dali, alguém precisa da minha ajuda...tenta o numero do meu celular...
Para operadora pouco importa:
-Não foi possível completar sua ligação...por favor verifique o numero discado ou aperte # e morra tranqüilo e sossegado. A operadora agradece....

E assim vai a vida... [mlfb]

2 comentários:

Anônimo disse...

Genial brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.

Anônimo disse...

Well I acquiesce in but I dream the brief should secure more info then it has.