Fragmentos de textos interessantes de autores renomados e também de minha autoria, depositados aqui ao invés de entupir a caixa postal dos amigos.
17 abril, 2007
12 abril, 2007
Outras frases
- Pensar e' estar doente dos olhos...
- Quem não quiser sofrer, que se isole.
- O mal verdadeiro, o único mal, são as convencoes e as ficcoes sociais que se sobrepoe `as realidades naturais.
- Ah, todo cais e' uma saudade de pedra....
- Não so' quem nos odeia ou nos inveja nos limita e oprime; quem nos ama não menos nos limita.
- Não se deve falar demasiado... a vida espreita-nos sempre...
extraido do livro: Quando fui outro – Fernando Pessoa (editora Alfaguara)
11 abril, 2007
ESTIMULOGRAFIA - déjà-vu tecnológico
Eu diria que o resultado e' medíocre comparado com a sensação vivida.
Seria interessante ter disponível um serviço REPLICADOR DIGITAL DE VIVÊNCIA baseado em um pioneiro sistema de compressão digital dos estímulos no córtex cerebral, capturados durante uma serie de acontecimentos que gostaríamos de compartilhar com outras pessoas que ausentes durante aquela vivência.
Isto seria o equivalente a “filmar” de sequência de estímulos cerebrais : uma estimulografia sensorial.
Como fazer?
Capacete Capturador: um capacete que registra os estímulos capturados pelo cérebro do usuário em momentos críticos de uma viagem. (diferente do electroencefalograma que registra reação, este capacete registraria os sinais causadores da sensação)
Servidor de Sensações: um computador no centro de processamento, receberia estes dados e os comprimiria a uma taxa de 10:1, isto e', o processamento de vinte horas de experiência vivida, geraria duas horas de estímulos a serem compartilhados.
Capacete Transferidor: este capacete seria utilizado pelo usuário convidado a compartilhar da vivência. Durante o período de sono um detector selecionaria o momento mais adequado para transmitir os estímulos, que construiriam as próprias sensações do individuo receptor, de forma semelhante a um sonho acelerado.
Assim quando o viajante comentasse sua excursão com quem já' compartilhou o arquivo, haveria uma sensação muito mais intensa que o efeito provocado por uma foto ou vídeo, existiria uma espécie de déjà-vu por parte do interlocutor.
Mas enquanto a tecnologia nos limita, vamos utilizando o convencional blog...
02 abril, 2007
ANVISA @ GRU
Eu: - USA.
Agente Anvisa: - Pode passar...
Eu: - Bom dia!
Minutos depois eu encontro meu filho Fernando com muitas novidades....
01 abril, 2007
Agradecimentos (*)
Thanks to Regina, Noara & Mauro, pela hospitalidade, paciência, dedicação, tempo de processamento, e principalmente pelo carinho que espero sempre poder retribuir.
Trip FLUSA 2007 |