31 março, 2008

"Terceira" Visao para Piloto de Kart


Para piloto nenhum contar mentira.
Nem para os amigos, nem para o chefe de equipe...
Um capacete com camera de video.

25 março, 2008

Chega de Saudade

... Se ela andava no jardim, Que cheiro de jasmim, Tão branca do luar... Eis tenho-a junto a mim, Vencida é minha, enfim, Após tanto a sonhar... Por que entristeço assim? Não era ela, mas sim, O que eu quis abraçar, A hora do jardim... O aroma de jasmim... A onda do luar...

Trecho do poema(*) que Eudes, dirigindo a Kombi-carreto, declama para convencer Marici a entrar no carro e aceitar uma carona para viver um momento que no futuro sera' como um sonho "da hora do jardim" de agora.
(Cena do filme de Lais Bodnazky -
Chega de Saudade)

(*)Poemas da Clepsidra
de Camilo Pessanha (1867-1926)
(Ed. Lusitania, Lisboa, 1920)

T V

15 março, 2008

Amantes

Foi um processo longo e difícil como sempre sao as aproximações entre duas pessoas habituadas a estarem sozinhas.

Primeiro parece fácil, e' o coracão que arrasta cabeça, a vontade de ser feliz que cala as duvidas e os medos.

Mas depois e' a cabeça que trava o coracão, as pequenas coisas que parecem derrotar as grandes, um sufoco inexplicável que parece instalar-se onde dantes havia tanta intimidade.

E' preciso saber passar tudo isso e conseguir chegar mais alem, onde a cumplicidade - de tudo o mais difícil de atingir - os torna verdadeiramente amantes.

Miguel Sousa Tavares nasceu no Porto, Portugal. Abandonou a advocacia pelo jornalismo, até se entregar à escrita literária. Colunista do jornal Público e da revista Máxima, é comentarista da Rádio e Televisão de Portugal (RTP). Jornalista famoso e controvertido, é dono de opiniões fortes, trava polêmicas em vários campos: política, literatura, esportes e outros. Seu primeiro livro lançado no Brasil foi “Equador”, que obteve enorme receptividade entre o público leitor. O autor é filho da grande poeta portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen, falecida em 2004.

09 março, 2008

Campeanato Kart da FAAK 2008

Excelente estréia do Belenzinho na categoria LIGHT...um troféu, pódium e um quarto lugar...nada mau para um neófito em dia de chuva e com pneu slick...



<<< <<<




07.mar >>TREINO: Traçado #1
>> 2. lugar >> best lap 50.097s [FE]
>> 5. lugar >> best lap 52.097s (eu)

09.mar >>ETAPA#1: Traçado#3
>> 4. lugar >> best lap 1m:25.346s [FE]
>> 18. lugar >> best lap 1m:33.156s (eu)